Política

Arquiteta pediu que Jair Renan convencesse Bolsonaro a receber empresários

Folhapress
O filho do presidente Bolsonaro é investigado por tráfico de influência  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 26/04/2022, às 08h13 - Atualizado às 08h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A arquiteta Tânia Fernandes, que cuidava da reforma do escritório de Renan Bolsonaro, disse que o acesso dele ao presidente seria "mil vezes mais fácil". A afirmação foi feita através de mensagens de Whatsapp nas quais a Polícia Federal (PF)identificou que empresários buscaram ajuda de Renan para se reunir com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Segundo informações do O Globo, a investigação apura se o filho do presidente chegou a interceder em favor de seus parceiros comerciais em troca de patrocínios. Em depoimento, Jair Renan nega que tenha feito tráfico de influência e disse que usaram seu nome de forma indevida.

De acordo com o advogado de Renan, todos os atos que estão sendo atribuídos e imputados ao filho do presidente não são verdadeiros. “Renan não usou a sua posição de filho do presidente da República para marcar reuniões, ajudar, auxiliar, de forma direta ou indireta, quem quer que seja, em nenhum ministério.”

Em setembro de 2020, Jair Renan viajou para o Espírito Santo para conversar com empresários interessados em patrociná-lo e fazer negócios com o governo federal. A ideia do encontro era apresentar ao filho do presidente  um modelo para a construção de unidades habitacionais em granito.

Pouco tempo depois, em novembro de 2020, um desses empresários conseguiu uma agenda com o então ministro Rogério Marinho, do Ministério do Desenvolvimento Regional, para tratar do assunto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags