Política

Arquivos no celular de Mauro Cid divulgam detalhes de plano para golpe

Foto: Secom
Plano para golpe teria como objetivo anular as eleições 2022  |   Bnews - Divulgação Foto: Secom

Publicado em 15/06/2023, às 21h10   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Um relatório da Polícia Federal (PF) sobre o aparelho celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, revela documentos de plano para anular as eleições 2022. De acordo com informações divulgadas pela Veja, Cid arquitetou um plano que previa anular as eleições, afastar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que supostamente teriam interferido no resultado e colocar o país sob intervenção militar até que um novo pleito fosse realizado.

O plano se sustenta numa tese onde os militares poderiam ser convocados para arbitrar um conflito entre os poderes, já que a derrota de Bolsonaro, de acordo com apoiadores, teria como causa decisões inconstitucionais proferidas durante a campanha eleitoral pelos ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Entende-se que o conjunto dos fatos descritos seriam capazes de demonstrar não só uma atuação abusiva do Judiciário, mas também abuso praticado pelos maiores conglomerados de mídia brasileira, de modo a influenciar diretamente o eleitor e o resultado da eleição em favor de determinado candidato”, explica o autor do texto encontrado no celular de Cid.

g

h

k

j

h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp