Política

Arthur Lira afirma que cargo de Padilha tem prazo de validade, entenda;

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Presidente da Câmara ainda afirmou que relação com Lula tem melhorado; declarações foram feitas para a TV Cultura  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 01/08/2023, às 07h03 - Atualizado às 07h20   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), participou do programa Roda Viva, da TV Cultura e alfinetou o funcionamento das atividades dentro do cabinete do ministro Alexandre Padilha. De acordo com Lira, "muita gente entra e sai rapidamente" do local. A declaração aconteceu na última segunda-feira (31).

Apesar disso, quando questionado se essa crítica seria relacionado a um eventual desgaste entre as partes, o chefe da 'Casa Baixa' esclareceu que a relação com Padilha tem melhorado. "A relação tem melhorado bastante, e todos nós sabemos que o cargo que o minsitro Padilha ocupa tem muito prazo de validade", afirmou Lira.

De acordo com o deputado, não basta só ter reuniões rápidas, mas é preciso 'resolver e cumprir' o que for acordado. "É Isso é o que tem que existir em uma secretaria de Relações Institucionais e em uma secretaria de governo que trata dos interesses do Executivo com a base no Congresso", ponderou parlamentar.

Relação com Lula

Segundo o Arthur Lira, ainda durante a participação no programa Roda Viva, após uma suposta desorganização na Esplanada no início do ano, a relação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem "melhorado bastante".

De acordo com o presidente da Câmara, houveram acordos feitos com congressistas e repassados a ministros, mas não foram cumpridos. “O presidente Lula teve que fazer uma reunião que durou mais de 10 horas, com todos os ministros, em que ele cacifou a parte de organização do governo para o ministro Rui (PT)“, afirmou Lira.

Esse encontro foi realizado no último dia 15 de junho, onde o presidente da república, pediu a todos os ministros dos seus 37 ministros que, antes de anunciar algum programa, o submeta à Casa Civil, sob comando do seu braço direito, o ex-governador da Bahia, Rui Costa.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (31):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp