Política

Arthur Lira cancela presença em solenidade que marca um ano dos atos golpistas; saiba motivo

Mario Agra / Câmara dos Deputados
Um evento acontecerá no Congresso para lembrar da invasão das sedes dos Três Poderes, em 2023  |   Bnews - Divulgação Mario Agra / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 08h27


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cancelou sua presença no evento que acontecerá no Congresso Nacional, nesta segunda-feira (8), que marca um ano dos atos golpistas ocorridos em Brasília, nesta mesma data em 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a assessoria de Lira, o presidente da Câmara político permanecerá em Alagoas na manhã desta segunda-feira por conta de "problemas de saúde na família".

A expectativa era que Lira compusesse a "mesa de honra" e discursasse no evento do Congresso. Devem discursar no evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Além deles, outros ministros do governo Lula, governadores e representantes do Legislativo e do Judiciário.

Nesta segunda-feira, Lira utilizou as suas redes socias para lembrar do um ano dos atos golpistas. "Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado. Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal", escreveu o deputado em seu perfil no “X”, antigo Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp