Política

Arthur Lira culpa Cláudio Cajado por não votação do arcabouço fiscal

Marcos Oliveira / Agência Senado
Presidente da Câmara afirmou que arcabouço fiscal não foi votado devido a deputado baiano  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira / Agência Senado

Publicado em 08/07/2023, às 10h29   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, culpou o parlamentar baiano Cláudio Cajado (PP-BA) pelo projeto do arcabouço fiscal não ter sido votado durante esta semana no Congresso Nacional.


De acordo com ele, caso Cajado — relator do projeto na Câmara dos Deputados — estivesse em Brasília ou já tivesse apresentado o relatório revisado do arcabouço fiscal, a proposta poderia ter sido votada ainda durante esta semana.


“Infelizmente, o relator, deputado [Cláudio] Cajado, não se encontra em Brasília e nem disponibilizou o texto. Lógico que o nosso foco, a semana toda, foi Reforma Tributária e, assim, [a votação do projeto de arcabouço fiscal] deve ficar para agosto”, afirmou Lira nesta sexta-feira (7), em entrevista à CNN Brasil.


A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada de sexta, em segundo turno, o projeto de Reforma Tributária defendido pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o dia, a Casa também aprovou uma proposta da gestão federal que restaura o voto de desempate do governo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).


O arcabouço fiscal, entretanto, que voltou à Câmara após mudanças decisivas no Senado, deve ficar apenas para agosto, quando o Congresso Nacional retornará do recesso parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp