Política

Arthur Lira entra em campo para regulamentar redes sociais e inteligência artificial; saiba mais

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Lira demonstrou preocupação com o avanço da inteligência artificial  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Publicado em 28/12/2023, às 14h32   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), procurou deputados da bancada evangélica para tentar negociar a retomada da votação do PL das Fake News, que pretende regulamentar as redes sociais, já no primeiro semestre de 2024.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, com quem conversou, Lira demonstrou preocupação com o avanço da inteligência artificial e argumentou que o assunto precisa ser retomado antes das eleições municipais. 

Para tentar avançar na discussão, Lira ligou, na semana passada, para Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos deputados que liderou a derrubada da urgência do PL. Ainda de acordo com a coluna, Cavalcante respondeu que só aceita discutir a proposta de Kim Kataguirri (União Brasil-SP), que trata de inteligência artificial, e mesmo assim, sob a condição de que o tema terá um relator “equilibrado”, que não seja um nome da esquerda.

O PL das Fakes News era relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp