Política

EXCLUSIVO! Presidente do PT garante apoio à campanha de Geraldo Júnior para prefeito de Salvador: "Dedicação total"

Joilson César / BNews / Montagem BNews
Presidente do PT na Bahia negou que a legenda só focará na Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 13h39 - Atualizado às 15h37


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do PT ter sido 'derrotado' no conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Éden Valadares (PT) voltou a falar sobre o assunto. O Presidente da legenda na Bahia, abriu o jogo sobre o futuro da sigla na campanha política para as eleições municipais de Salvador. De acordo com Éden, o Partido dos Trabalhadores atuará com "dedicação total" nas próximas eleições municipais da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O PT fará a campanha de Geraldo Júnior com muita intensidade e forte militância. Dedicação total. A candidatura de Geraldo é a candidatura de Jerônimo e Lula", garantiu Éden Valadares.

O presidente do PT na Bahia ainda informou que já dialogou com outras frentes do partido sobre o assunto. Segundo Éden, há um consenso interno na legenda de que é preciso ter mais destaque em uma campanha para prefeito em Salvador.

Conversei com Cema, presidenta do PT de Salvador, com vários membros da direção e com o próprio Geraldo. O PT quer protagonizar, no sentido de ajudar a dirigir a campanha, o programa de governo, a tática eleitoral como um todo. Força total", destacou o presidente do PT no Estado da Bahia.

Foco na Câmara dos Vereadores?

Questionado sobre a polêmica de que o Partido dos Trabalhadores iria somente focar na eleições de mais vereadores na capital baiana, Éden despistou. De acordo com o petista este assunto é apenas mais 'uma falsa polêmica'. 

Essa coisa da eleição de bancada de vereadores trata-se de uma falsa polêmica. Quem disse que uma coisa exclui a outra? É o contrário. Todos os 11 partidos devem trabalhar para ter mais candidatos e candidatas à Câmara. Isso vai significar mais gente nas ruas e nas redes defendendo a majoritária. Ter grandes chapas de candidatos a deputado ajudou Jerônimo a se eleger. Portanto ter fortes concorrentes a vereador e vereadora também vai ajudar Geraldo a vencer", concluiu Éden Valadares.

Vale lembrar que recentemente, Éden também se manifestou sobre uma pesquisa que deu ampla vantagem para Bruno Reis (UB) em 2024. Nos dados do levantamento contratado pelo site Política Livre, o gestor da capital baiana apareceu com 55,1%, enquanto Geraldo Júnior (MDB) surgiu com 12,3%. 

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp