Política

Arthur Lira sobre Polícia Federal: “Quer tocar ação que dê mídia”

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Lira ainda defendeu uma ação mais enérgica do Estado e uma integração entre as polícias  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 16h23


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma semana voltada para investigações contra Jair Bolsonaro e aliados, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), detonou a Polícia Federal e disse que ela tenta se desviar do foco.

Durante um jantar da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, ocorrido nesta terça-feira (19), o deputado disse que defendeu uma ação mais enérgica do Estado e uma integração entre as polícias para resolver os problemas da segurança pública no País.

De acordo com informações do Estadão, Lira disse que a PF só foca em ações que “dê mídia”. “A Polícia Federal, que cumpre um papel institucional forte, muitas vezes tenta se desviar do foco – que é mais midiático. O combate ao tráfico de armas, ao tráfico de drogas, ao tráfico de seres humanos no Brasil é ineficaz, é ineficiente. Ninguém quer trocar tiro com bandido, o cara quer tocar ação que dê mídia, que não tenha resistência e que não faça força”, afirmou o presidente da Câmara.

A PF tem mirado em Jair Bolsonaro, que além de ser investigado por uma possível fraude em cartão de vacina, na qual foi indicado nesta terça-feira (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo alvo de mais seis investigações no Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp