Política

Jerônimo Rodrigues presta solidariedade a policiais militares mortos

Domingos Junior / BNews
Jerônimo ainda detalhou quais ações serão tomadas nas investigações das mortes dos policiais  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 20/03/2024, às 16h02   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi questionado sobre sua posição referente às três mortes de policiais militares em três dias na Bahia e explicou quais serão as ações tomadas pelas forças de segurança na investigação dos casos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNews, durante evento da assinatura de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Uber, o chefe do executivo elogiou o trabalho do Coronel Paulo Coutinho, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, que estava ao seu lado no momento.

"Todos os meus comandados sabem que nós temos que ter ações preventivas. E é isso que o comando, nesse caso, da Polícia Militar tem feito. O coronel Coutinho tem exercido um papel muito importante na área de formação desses profissionais, tanto na sua proteção quanto nos cuidados que tem, inclusive na proteção com equipamentos distribuídos para que esses possam entrar numa operação ou estar no seu trabalho rotineiro com a proteção devida", disse.

Além de explicar sobre as ações para investigação das mortes dos agentes militares da Bahia, o governador petista prestou sua solidariedade para as famílias das vítimas.

“A intenção realmente é sempre a regra é a mesma, averiguo e investigue e tome posições, então minha solidariedade à família de mais um policial e toda a minha determinação para que o comando da polícia investigue e tome as decisões em relação a isso”, concluiu.

Nesta terça-feira (19), um agente da PM foi assassinado na Praça da Revolução, localizada no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. O agente foi identificado como Vagner Nunes Costa, lotado  na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp