Política

Arthur Lira usou avião da FAB para curtir Carnaval em Salvador e no Rio

Reprodução
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, usou avião da FAB para passar o Carnaval em Salvador e no Rio  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 22h45


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para curtir o Carnaval de 2024 em  Salvador e no Rio de Janeiro. As informações são do site Metrópoles. Lira embarcou para a capital baiana na sexta-feira (9), após se reunir com Lula, no Palácio do Alvorada.

Na aeronave, segundo os registros oficiais da FAB, havia oito passageiroa a bordo que partiram de Brasília às 11h40 - os acompanhantes de Lira não tiveram, entretanto, os nomes divulgados pela Aeronáutica.

Em Salvador, no sábado (10), Lira também participou de um almoço no Palácio de Ondina, promovido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), como sinal da hospitalidade baiana: no cardápio, feijoada, sarapatel e a acarajé. Naquele mesmo sábado, Jerônimo resumiu o teor das conversas: "Conversamos bastante, mas nada que resolvesse a vida política do Brasil".

O deputado Elmar Nascimento (União Brasil), que disputa a preferência dos parlamentares para suceder Lira na presidência da Casa a partir de 2025, foi figura presente em quase todos os momentos. Lira decolou para o Rio no domingo (11); segundo a FAB, também com oito pessoas da comitiva.

À noite, o progressista estava Sambódromo da Marquês de Sapucaí para o desfile das escolas de samba e desfilou pela Beija-For de Nilópolis, que homenageou em seu samba-enredo a cidade de Maceió (AL), reduto eleitoral de Arthur Lira.

A escola de samba contou com apoio financeiro da prefeitura da cidade, comandada pelo prefeito João Henrique Caldas (PL). Na segunda-feira, Lira voou para Campinas e, de lá, segundo aliados, foi para o exterior. O presidente da Câmara dos Deputados deve retornar ao Brasil neste fim de semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp