Política

VÍDEO: Arthur Lira encerrou noite do 'Elmar Folia' em camarote badalado de Salvador

Divulgação
Um vídeo enviado ao Bnews mostra o momento em que Lira chega ao camarote  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Edvaldo Sales e Henrique Brinco

por Edvaldo Sales e Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 10/02/2024, às 15h19 - Atualizado às 15h23


FacebookTwitterWhatsApp

O 'Elmar Folia' continua bombando! O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que desembarcou em Salvador na sexta-feira (9) para aproveitar as festividades carnavalescas, encerrou a noite no Camarote Villa, o qual fica no circuito Dodô (Barra-Ondina). Antes disso, o parlamentar estava no trio do cantor Bell Marques.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um vídeo enviado ao BNews mostra o momento em que Lira chega ao local acompanhado do líder do União Brasil na Câmara, o deputado Elmar Nascimento, e do deputado estadual Marcinho (União Brasil). Foi Elmar que convidou a turma para passar a folia na capital baiana.

É importante lembrar que Elmar, que é pré-candidato à presidência da Câmara nas eleições de fevereiro de 2025, tem sido considerado um dos nomes favoritos de Arthur Lira para sucedê-lo. No ano de 2023, os dois foram vistos juntos em camarotes badalados, marcando o segundo ano consecutivo em que celebram o Carnaval na capital baiana.

Assista ao vídeo: 

Vídeo: Everton Santos

A viagem de Lira a Salvador sucedeu uma reunião realizada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada, em Brasília

Reunião com Jerônimo 

No início da tarde deste sábado (10), Arthur Lira se reuniu com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). O encontro, que ocorreu em um evento fechado, foi voltado para discutir assuntos de interesse tanto do Executivo baiano quanto do Legislativo federal.

Estiveram presentes cerca de 60 autoridades, entre deputados federais e representantes do estado da Bahia. O evento, que incluiu um almoço, tem previsão de duração de três horas.

Encontro com Lula 

Arthur Lira detalhou, em entrevista ao Bnews, a reunião que ele teve com Lula, no Palácio da Alvorada. O presidente da Câmara disse que o encontro foi para ajustar “algumas situações”.

“A conversa foi normal, foi tranquila e acho que vai surtir efeito no sentido de se organizar porque todos nós queremos o crescimento do país”, disse.

Na ocasião, Lira negou supostas rusgas com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“Não, absolutamente não. Ele é ministro do governo, eu sou presidente da Câmara, mas as coisas vão ficar mais acertadas agora. Existem falhas que precisam ser corrigidas, mas a conversa [com Lula] foi muito boa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp