Política

Articulação deve colocar Luciano Bivar como “rainha da Inglaterra” União Brasil; entenda

Agência Brasil
Ideia é colocar o deputado em um cargo mais simbólico do que prático  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 09h12


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, vem sendo alvo de articulação dentro do próprio partido para ele perca força. A informação é da Coluna do Estadão, do jornal Estado de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O União Brasil surgiu depois da fusão entre o Democratas (DEM) e o PSL. De acordo com a publicação, a ala oriunda do antigo DEM vem se movimentando para isolar Bivar na presidência de honra do partido, o que, na prática, faria o deputado federal se tornar uma “rainha da Inglaterra” dentro da legenda. A ideia é que ele tenha um cargo mais simbólico do que prático.

Uma eleição para definir o novo presidente do União Brasil deve acontecer em fevereiro de 2024. A ala do DEM vem se movimentando para colocar o advogado Antônio Rueda no comando do partido. No entanto, Bivar tem dito que vai tentar permanecer no comando da legenda.  

Ainda segundo a coluna, “desafetos” do deputado defendem que ele “cavou a própria cova” ao tentar comandar o União Brasil como fazia com o PSL, sigla pouco conhecida até a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro para as eleições de 2018.

A atuação de Luciano Bivar à frente do diretório nacional do União Brasil passou a ser questionada quando ele teria tentado colocar aliados no comando da diretoria do partido no Amazonas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp