Política

Articulação do PSol pode juntar os dois candidatos da última eleição numa única candidatura; saiba detalhes

Divulgação/PSol
PSol estuda articulação com dois nomes para a Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PSol

Publicado em 18/04/2023, às 07h27   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O PSol baiano estuda uma articulação com seus dois principais nomes nas eleições baianas no pleito para a Prefeitura de Salvador em 2024. A medida, segundo interlocutores, além de acumular o capital político dos dois, também seria uma maneira de pacificar o ambiente interno da legenda.

Kleber Rosa foi candidato a governador da Bahia enquanto Tâmara Azevedo se lançou para o Senado. Os dois poderiam compor uma chapa de prefeitura - mas ainda não há definição sobre quem ficaria com a cabeça de chapa e quem irá para a vice.

Os dois negam a existência de intrigas dentro do PSol, mas admitem a possibilidade de uma chapa conjunta. Segundo Kleber Rosa, não há definição sobre o nome do partido para 2024 em Salvador. Ele foi o quarto colocado na última eleição, com 48.239 votos para governador da Bahia, o correspondente a 0,59%.

Tâmara Azevedo saiu candidata ao senado e conseguiu 119.307 votos: 1,65% do total. Ela conhece Kleber Rosa desde o movimento estudantil e também negou que exista clima de disputa dentro do PSol. Os dois assumem que colocaram o nome à disposição do partido para concorrer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp