Política

Assessor de deputado é encontrado morto com marca de tiros

Reprodução / Redes Sociais
Polícia Militar (PM) apreendeu cinco adolescentes e prendeu um homem, suspeitos de terem cometido o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 28/01/2024, às 17h22   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O assessor parlamentar Sérgio Barbieri, que trabalhava com o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), foi encontrado morto na região da Transpantaneira, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, no Mato Grosso, com ao menos três perfurações por disparos de arma de fogo. A vítima tinha 73 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Polícia Militar (PM) apreendeu cinco adolescentes e prendeu um homem, suspeitos de terem cometido o crime. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Poconé. A ocorrência foi registrada como resistência, desobediência, ocultação de cadáver, roubo seguido de morte e receptação. A Polícia Civil afirmou que não há mais detalhes sobre o crime, segundo o UOL.

Inicialmente, o caso era tratado como desaparecimento. Um sobrinho de Barbieri disse à polícia que ele havia saído de casa pela manhã com outro homem, que iriam a Poconé e voltariam à tarde.

Ao tentar contato, as ligações caíram na caixa postal. Por meio de um aplicativo de mensagens, o sobrinho percebeu que não era o tio quem estava digitando. "Não era a forma como ele costumava escrever e ainda disse que voltaria na terça-feira", contou o parente da vítima.

Moretto lamentou a morte do assessor nas redes sociais. O parlamentar afirmou que a partida dele deixa um “vazio imenso” na sua vida, “onde desempenhou um papel crucial como assessor e confidente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp