Política

Augusto Vasconcelos projeta ano de 2023 para a Câmara Municipal e futuro da bancada de oposição

Divulgação
Vereador Augusto Vasconcelos foi reeleito ouvidor da Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/12/2022, às 14h51   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Reeleito ouvidor da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), está deixando a liderança da bancada de oposição na Casa, que passará a ser comandada pela vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), fez uma projeção para o ano de 2023 no legislativo após a nova composição da Mesa Diretora. 

Com a presidência de Carlos Muniz consolidada para o próximo biênio, após acordo entre as bases de governo e oposição, depois da renúncia de Geraldo Júnior, Augusto afirmou acreditar que a Casa terá um ano de muito trabalho com agendas importantes para a cidade.

"Eu projeto um 2023 de muito trabalho na Câmara Municipal. Temos agendas importantes para debater: transporte público, saúde, educação, emprego, questões que envolvem a cidade como um todo. Pela Ouvidoria da Câmara a gente tem uma expectativa de manter o volume de trabalho que temos feito nos últimos anos, onde atendemos mais de 900 solicitações nesse mandato. Agora reeleito, vamos dar continuidade a esse trabalho de acompanahar as comunidades, fazer audiências públicas, reuniões e também atender situações solicitadas pelos cidadãos", afirmou o vereador.

"Tenho esperança de que o presidente Carlos Muniz possa fazer uma gestão que garanta o espaço da oposição, assegurando a pluralidade de ideias e garantindo o compromisso de assegurar, democraticamente, o funcionamento das comissões e do plenário. Portanto, será um ano desafiador, de esperanças de um novo governo estadual e federal", completou.

Em relação ao fato de deixar a liderança da bancada de oposição, Augusto disse que Laina terá a missão de dar continuidade ao trabalho que foi iniciado por Marta Rodrigues e depois por ele, para manter a unidade nas votações mais importantes da Casa.

"Sobre a liderança da oposição, também tenho certeza que a companheira Laina e as Pretas por Salvador darão continuidade a esse trabalho que foi iniciado por Marta, depois por mim, e vai fazer a oposição continuar coesa, como fizemos nesse período, mantendo a unidade nas votações mais importantes da Casa e assegurando que a oposição continue influenciando os rumos da cidade", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp