Política

Autor de requerimento de CPI do MST, Leandro de Jesus comemora decisão da Justiça: "Uma vitória dos produtores"

Divulgação
Deputado estadual pelo PL, Leandro de Jesus disse que "vai ter CPI, sim"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2023, às 14h52 - Atualizado às 15h15   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após a decisão do desembargador Cássio José Barbosa Miranda, que acatou nesta quinta-feira (4) o mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), e e anulou o ato do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), de ter arquivado o pedido de CPI do MST, o parlamentar comemorou a retomada das discussões para instalação do colegiado.

Com isso, o desembargador determinou a imediata instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior da Bahia.

“A Justiça acaba de atender o nosso pedido e determinou que a CPI do MST, para investigar as invasões de terra na Bahia, seja instalada na Assembleia Legislativa. Uma vitória dos produtores, da liberdade, de todos baianos. Vamos, agora, buscar investigar quem está por trás dessas invasões que são, sim, criminosas, e que colocam a segurança pública, economia e questões sociais do nosso estado em risco. Vai ter CPI, sim”, disse o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp