Política

Avião de Harry Potter conduziu Bolsonaro de volta ao Brasil; entenda

Foto: Reprodução/YouTube/CNN
Jair Bolsonaro concluiu sua volta ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30) em 'avião de Harry Potter'  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/YouTube/CNN

Publicado em 30/03/2023, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um fato curioso chamou atenção durante o desembarque de Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. Ele voltou ao país após três meses nos Estados Unidos e viajou de volta em um avião comercial da empresa Gol, plotado com imagens que fazem alusão ao universo de Harry Potter.

A plotagem é feita em tons de cinza e traz, entre outras coisas, o trem expresso de Hogwarts, a escola onde o protagonista do filme estuda e de onde parte boa parte da trama dos filmes baseados nos livros de J.K. Rowling, escritora que é pivô de polêmicas e frequentemente acusada de transfobia por setores ativistas LGBTQIA+.

O avião é um Boeing 737 Max 8, de prefixo PR-XMR, e saiu do Aeroporto de Orlando, cidade em que Bolsonaro estava desde 30 de dezembro do ano passado. A aeronave desembarcou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Seu primeiro compromisso será uma recepção organizada pelo PL, seu partido, onde desde as primeiras horas da manhã seus apoiadores já se concentram para fazer uma recepção.

Veja algumas imagens abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp