Política

PL planeja evento fechado para receber Jair Bolsonaro

Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Bolsonaro já desembarcou em Brasília e será recebido na sede do partido  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 30/03/2023, às 07h24   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Liberal (PL) planeja uma recepção calorosa e restrita para Jair Bolsonaro. O ex-presidente desembarcou em Brasília, na manhã desta quinta-feira (30). Após cerca de 90 dias nos Estados Unidos.

Bolsonaro deixou o país logo após perder a corrida presidente para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Ele se negou a cumprir o rito de passagem de faixa presidencial e preferiu se “recolher” no exterior.

O evento de hoje contará com a presença de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente e recém empossada presidente do PL Mulher, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro Walter Braga Netto.

Não há previsão de que Jair Bolsonaro faça algum tipo de discurso. Somente Michelle e Valdemar Costa Neto devem fazer algumas considerações. Bolsonaro deve apenas receber os cumprimentos dos correligionários e outras autoridades que estarão presentes. A recepção ocorrerá na sede do PL, dentro do Complexo 21, em Brasília.

Na próxima semana ele assumirá formalmente a função de “presidente de honra” do PL e deverá despachar de seu escritório. Ele receberá remuneração igual a de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), cerca de R$ 41.650,92.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp