Política

Saiba quando Ricardo Lewandowski deixará o STF

Nelson Jr/SCO/STF
Ministro do STF deve enviar ofício informando a saída na manhã desta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr/SCO/STF

Publicado em 30/03/2023, às 07h04   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, já tem data para deixar a Corte. O pedido deve ser oficializado na manhã desta quinta (30).

Lewandowski vai enviar oficio endereçado ao presidente Lula (PT) e a presidente da Corte, Rosa Weber. Aos 71 anos, o ministro deixará a vaga, pois irá se aposentar depois de construir uma carreira jurídica de 33 anos, sendo 17 anos de atuação na Corte.

Segundo informações do Metrópoles, ele deve deixar o cargo logo depois da Páscoa, na semana de 10 a 15 de abril. Em Brasília o ministro ocupou cargos como a presidência do STF, a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidência do Senado, e a própria Presidência da República, de forma interina.

Para ocupar a vaga deixada pelo ministro, Lula defendeu o nome do advogado Cristiano Zanin Martins, que atuou na defesa do petista em processo contra ele no âmbito da Operação Lava Jato. Zanin vem sendo um dos principais cotados para uma vaga do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp