Política

Bacelar diz ser contrário à mudança de nome do Aeroporto de Salvador

Domingos Júnior/BNews
Deputado federal não concorda com retorno do nome Dois de Julho ao equipamento  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 02/07/2023, às 16h10 - Atualizado às 17h05   Lula Bonfim e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de deputados baianos fazerem frente pelo retorno do nome Dois de Julho para o Aeroporto Internacional de Salvador, o deputado federal João Carlos Bacelar (PV) declarou neste domingo (2) ser contrário à decisão. 

Segundo Bacelar, outras grandes obras serão inauguradas na Bahia pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo presidente Lula (PT) ao decorrrer dos quatro anos de mandato e que podem ser batizadas com o nome. 

"Eu acho que foi um erro a mudança de nome do aeroporto, mas eu sou contra a mudança de nomes de logradouros e homenagens. Cada época é sua época. Se for para trocarem o nome, temos outros equipamentos para chamar a atenção para a importância dessa data. Essa é a data mais importante da história do Brasil, é a data que consolidou a ideia de nação brasileira, que nos libertou do domínio português. Eu acho que o governador Jerônimo vai entregar grandes obras, Lula vai entregar grandes obras, que nós podemos, inclusive, dar o nome de Dois de Julho", afirmou o deputado.

As comemorações ao Dois de Julho ganharam protagonismo nacional nos últimos anos, contando, inclusive com a presença de presidentes da República. Este ano é o segundo seguido que um presidente está em Salvador no dia das celebrações, mas apenas a primeira vez que o chefe do Executivo participa do cortejo. 

"É o primeiro presidente da República dando importância a essa data, nacionalizando essa data. Essa luta que eu e que tantos outros baianos travamos para que o Dois de Julho se transforme numa data nacional. É o chefe da nação brasileira aqui para homenagear os heróis da independência", disse Bacelar.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp