Política

Bacelar reconhece que o PV merece espaço maior no governo

Reprodução
Presidente do partido diz que sigla tem apenas quatro cargos de 2º e 3º escalões  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 20h38


FacebookTwitterWhatsApp

Único deputado federal do PV, João Carlos Bacelar concorda que o partido merece espaço maior no governo do Estado.

Segundo ele, conversas aconteceram com o governador Jerônimo Rodrigues. “Ele ouviu e falou que, apesar de ser governo de continuidade, outros fatores precisavam ser observados, mas o partido teria espaço maior”, disse ao BNews.

Bacelar afirmou que os deputados têm cargos no governo. Na Assembleia Legislativa da Bahia, o PV conta com os deputados Vitor Bonfim, Roberto Carlos, Ludmilla Fiscina e Marquinho Viana. Nenhum deles é quadro orgânico da legenda. Filiaram-se ao partido por questão eleitoral, de sobrevivência política.

Nesta segunda, o presidente do PV, Ivanilson Gomes, queixou-se do tratamento que a legenda vem recebendo do governo. Segundo ele, para o PV apoiar o governo de Jerônimo teve de entregar todos os cargos que possuía na prefeitura de Salvador.

No entanto, segundo Ivanilson, ao PV foram ofertados apenas quatro cargos: dois no Detran e dois na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Quem está falando a verdade?

O dirigente dos verdes ainda afirmou que esteve com o governadorapenas uma vez.A mesma quantidade de reunião que teve com o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

A afirmação de Ivonildo contradiz o governador. Em entrevista ao BNews, o governador diz que se reuniu algumas vezes com o dirigente.

“Ele tem participado de todas as reuniões comigo, tanto do conselho quanto com o meu gabinete, não vi esse depoimento e prefiro acreditar que nós aqui na Bahia, todos os partidos que compuseram uma coligação conosco sairam maiores", destacou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp