Política

Bacelar solicita a Bruno Reis revisão de projeto que autoriza doação de terrenos na Barra

Domingos Junior / Bnews e Joilson Cesar / Bnews
Bacelar solicitou a Bruno Reis que “reconsidere a proposta em questão”  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews e Joilson Cesar / Bnews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 15h52


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (PV) enviou nesta sexta-feira (15) um ofício ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) solicitando a revisão do Projeto de Lei nº 307/203 que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar alienação, permuta e doação de bens imóveis – que são terrenos, edifícios e demais construções – localizados na Barra, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Bacelar afirmou entender que as decisões relacionadas ao desenvolvimento urbano são complexas e requerem equilíbrio entre diversos interesses, mas que tem “recebido manifestações de preocupação de diversos setores da sociedade, principalmente, relacionadas às áreas C034 localizadas na Rua José Pancetti e C035, que fica na Rua Cândido Portinari, no Morro do Ipiranga, na Barra”. De acordo com Bacelar, são áreas verdes e pode ter impactos significativos na comunidade e no ambiente local.

O deputado pontuou ainda que a “preservação de áreas verdes é crucial para promover um desenvolvimento sustentável nas áreas urbanas”. Ele destaca que “esses espaços desempenham um papel fundamental na promoção da biodiversidade, melhoria da qualidade do ar e contribuição para o bem-estar físico e mental da população”.

A retirada de áreas verdes de desafetação permitiria a manutenção desses benefícios ambientais e promoveria uma abordagem mais equilibrada ao crescimento urbano”, continuou.

Por fim, Bacelar solicitou a Bruno Reis que “reconsidere a proposta em questão, promovendo uma análise mais detalhada dos possíveis impactos sociais, ambientais e econômicos envolvidos”.

É importante buscarmos alternativas para o desenvolvimento sustentável da cidade, e acredito que, por meio de um processo mais inclusivo, podemos encontrar soluções que beneficiem tanto a comunidade quanto o progresso urbano”, completa.

O mesmo documento foi enviado ao presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PSDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp