Política

"A Bahia não vai votar em Lula nem em Bolsonaro, vai votar em ACM Neto", diz Dória

Reprodução/Redes Sociais
Governador de São Paulo, João Dória, fez diversos elogios ao ex- prefeito de Salvador, ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/02/2022, às 20h16   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista ao jornalista Victor Pinto, no BNews Agora desta terça-feira (15), o governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, João Dória (PSDB), não poupou elogios ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governador da Bahia, ACM Neto (UB).


Questionado sobre uma possível parceria entre o João Gualberto (PSDB) e Neto, Dória disse: “o que eu posso antecipar é que eu seu votasse na Bahia, votaria em ACM Neto. Sou um apoiar de ACM Neto. Vi o que ele fez em salvador, conheço sua índole, sua honestidade, sua capacidade... reconheço o talento de ter escolhido um vice que se tornou prefeito de Salvador [Bruno Reis] e que está dando continuidade ao trabalho feito por ele. A decisão é deles [Neto e Gualberto].


Quando a parceria é no cenário nacional, Dória joga para o futuro as possibilidades, já que no momento Neto diz que a Bahia terá palanque aberto, sem se associar diretamente a nenhum candidato à Presidência. “[Neto é] parceiro sim. Nós somos parceiros de fé, de vida, de existência. A amizade pelo pai dele é histórica, também pelo avô, pelo tio... tudo isso nos colocam uma existência. Portanto, tenho muito cuidado e respeito devido a trajetória dele [Neto]). O tempo joga a nosso favor e em julho os palanques poderão ser dimensionados de acordo coma situação política do momento”, argumentou o governador, que voltou a repetir: “ O que posso garantir, na convicção do povo baiano, é que o povo não vai votar em Lula ou Bolsonaro, mas sim em ACM Neto, pelo conjunto de atitudes que ele tomou por Salvador”.


Ainda durante a entrevista, Dória aproveitou para elogiar o companheiro de partido baiano, Antônio Imbassahy. “Tenho como amigo e referência para mim. Ele que também foi prefeito de Salvador, governador da Bahia, deputado estadual, federal, ministro e agora secretário de Governo. Meu abraço carinhoso”, dedicou o governador de São Paulo.



Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp