Política

Bancada baiana tem favorito para o STF; saiba quem

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O nome é tido como preferido da classe política e de alguns integrantes da cúpula do Judiciário  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/09/2023, às 11h58


FacebookTwitterWhatsApp

A ala baiana do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tanto entre ministros quanto para parlamentares da base aliada, tem demonstrado apoio ao nome do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles. 

De acordo com a publicação, no lançamento de um livro de Bruno Dantas na biblioteca do Senado na última terça-feira (29/8), estiveram presentes o ministro da Casa Civil Rui Costa, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

Além de representantes da política baiana, outros nomes de peso estiveram no evento, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o ministro da Defesa, José Múcio; e ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, entre outros.

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, é tido como favorito para substituir a ministra Rosa Weber, que se aposenta em outubro, pelo entorno de Lula. No entanto, Bruno Dantas é o nome preferido da classe política e de alguns integrantes da cúpula do Judiciário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp