Política

"Bancada da Bahia participou muito forte", diz ministro sobre novos contratos de energia

Lucas Pacheco/BNews
Ministro sobre novos contratos de energia foi incisivo ao pontuar a participação baiana  |   Bnews - Divulgação Lucas Pacheco/BNews

Publicado em 25/11/2024, às 11h46 - Atualizado às 11h49   Cadastrado por Lucas Pacheco e Maurício Viana



O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esteve em Salvador nesta segunda-feira (25) para acompanhar a cerimônia que agraciou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab com a medalha Thomé de Souza, maior honraria do legislativo baiano.

Em entrevista coletiva, o chefe da pasta relatou da importância da Bahia na modernização dos contratos de energia.

"O ministro Rui [Costa] que é alguém que coordena o nosso governo altamente preocupado com a qualidade do serviço da distribuidora do estado da Bahia, participou ativamente para que a gente pudesse modernizar esses contratos e portanto o poder público puder cobrar mais dessas distribuidoras", disse.

Além disso, ele ressaltou o senado baiano e a força da bancada que apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Os nossos senadores Otto, Jacques Wagner e Ângelo Coronel e a bancada da Bahia participaram muito forte da construção porque há fortes reclamações e com muita razão da sociedade baiana sobre essa distribuição de energia aqui", declarou o ministro.

Silveira pontou também a importância das novas medidas energéticas que começaram a ser debatidas esse ano.

"Nós tivemos muito cuidado para que a partir da modernização desses contratos ter instrumentos para punir, para poder multar e até mesmo criar mecanismos de cancelar esses contratos quase não cumpram com a totalidade de serviços e consumo aos consumidores de energia do estado da Bahia", declarou.

A modernização dos contratos de energia foi um processo que começou a ocorrer neste ano de 2024, visando melhorias no atendimento e estabelecendo novas diretrizes para as prestadoras de serviço, além de buscar uma melhor distribuição.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp