Política
Publicado em 06/09/2024, às 20h26 Redação
A bancada feminina do Senado Federal efetuou pedido de investigação contra o agora ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, após denúncias de assédio sexual contra ele. O requerimento foram apresentados nesta sexta-feira (6).
🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!
Em nota, a procuradora especial da Mulher no Senado, Zenaide Maia (PSD), classificou as denúncias de assédio contra Silvio Almeida como “gravíssimas”. A parlamentar pediu ainda urgência nas investigações.
“Nenhum tipo de violência contra a mulher pode ser tolerado. Das instâncias máximas do estado brasileiro deve vir o exemplo de combate e prevenção a essa chaga nacional que é a violência sexual contra as mulheres”, pontuou a senadora.
A líder da bancada feminina, Leila Barros (PDT), alegou que é “fundamental que o caso seja investigado de forma célere, transparente e imparcial, garantindo o direito à ampla defesa, mas, sobretudo, assegurando que as vozes das mulheres envolvidas sejam ouvidas e respeitadas”
As denúncias contra o então ministro foram reveladas na quinta-feira (5) pelo Metrópoles. Os casos foram reportados à organização Me Too Brasil. Entre as vítimas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
A irmã de Marielle Franco confirmou a ministros do governo Lula ter sido assediada por Silvio Almeida.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso