Política
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), encaminhou, na última sexta-feira (27), um Projeto de Resolução para conceder a Comenda Dois de Julho, a maior honraria da Casa, a primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Na justificativa da proposta, o parlamentar destaca o currículo de Tatiana, que acumula passagens por universidades federais do interior baiano e pela atuação na Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A proposta apresentada pelo líder do governo também destaca a atuação de Tatiana nas Voluntárias Sociais da Bahia e seu trabalho com Creches Comunitárias, incluindo a Creche Mais Infância, no Lobato, que atende 116 crianças.
"Sua atuação reúne ciência, sensibilidade e compromisso político, com foco na Educação Popular, Economia Solidária, Agricultura Familiar, Movimentos Sociais e Comunitários e Desenvolvimento Territorial. Nos espaços que ocupa, Tatiana Velloso reafirma a importância do cuidado, da inclusão e da construção coletiva de caminhos para uma sociedade que promova a justiça social e ambiental", diz trecho da justificativa.
A proposta ainda precisa ser análise dos demais deputados para que a primeira-dama Tatiana Velloso possa receber a honraria.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito