Política

Biden quebra o silêncio e se manifesta sobre condenação de Trump; veja o que ele disse

Reprodução
Trump foi condenado nas 34 acusações apresentadas contra ele  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/05/2024, às 10h20   Rebeca Silva



Após a condenação do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última quinta-feira (30), o presidente Biden quebrou o silêncio e disse que a única maneira de manter o ex-presidente Trump fora da Casa Branca é nas urnas em novembro.

“Só há uma maneira de manter Donald Trump fora do Salão Oval: nas urnas”, escreveu Biden em seu perfil no X (ex-Twitter).

Trump foi condenado nas 34 acusações apresentadas contra ele. Dentre as acusações, está o encobrimento de um pagamento feito à atriz pornô Stormy Daniels durante a campanha eleitoral que o levou à Presidência em 2016.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O porta-voz da Casa Branca, Ian Sams, disse: “Respeitamos o Estado de direito e não temos comentários adicionais” quando questionado sobre a resposta oficial ao veredicto.

A campanha de Biden divulgou um comunicado, afirmando que Trump será o candidato republicano à presidência, apesar da condenação.

“Hoje em Nova York, vimos que ninguém está acima da lei”, disse o diretor de comunicação de Biden, Michael Tyler.

“Donald Trump sempre acreditou erroneamente que nunca enfrentaria consequências por infringir a lei para seu próprio ganho pessoal”, acrescentou.

Apesar de ser condenado, Trump ainda deverá poder concorrer às eleições presidenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp