Política

Blogueiro bolsonarista volta a pedir desbloqueio de contas bancárias ao STF

Divulgação/Agência Senado
Ministra Rosa Weber é quem deve analisar pedido do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Senado

Publicado em 08/07/2022, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela quinta vez, o desbloqueio das contas bancárias dele, assim como os perfis em redes sociais do canal Terça Livre, no YouTube.

De acordo com O Antagonista, o recurso chegou à Corte nesta quinta-feira (7) e acabou designado ao ministro Nunes Marques, através do sistema de sorteio da Corte. Porém, como o órgão está em recesso, caberá a presidente em exercício do Supremo, ministra Rosa Weber, a análise do caso.

A determinação de bloqueio às contas bancárias de Allan dos Santos e aos perfis do canal Terça Livre foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, em 2021.

O mandado de segurança foi apresentado, conforme o jornal O Globo, contra decisão dada pelo ministro Edson Fachin em junho deste ano. Na ocasião, os advogados já pediam o desbloqueio das contas bancárias do blogueiro e do canal, o que foi negado.

A defesa da empresa de Allan dos Santos argumenta que o canal "é um canal de jornalismo multiplataforma que conta com uma grade básica de duas transmissões diárias na programação, já tendo produzido cerca de 5.000 vídeos no YouTube. A atividade exercida é profissional e emprega mais de 50 colaboradores".

O blogueiro bolsonarista é alvo de dois inquéritos que investigam ameaças aos ministros do STF, divulgação de notícias falsas e financiamento de atos antidemocráticos. Além disso, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) também tem um pedido de prisão preventiva decretado, porém Allan está foragido nos Estados Unidos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp