Política

BNews Agro: Presidente e diretor da Bahia Farm Show comentam relação com governo Jerônimo Rodrigues; veja vídeo

Reprodução/YouTube
Odacil Ranzi e Alan Malinski, da Bahia Farm Show foram entrevistados do programa BNews Agro, nesta terça-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 11/04/2023, às 20h52   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente e o diretor da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi e Alan Malinski, respectivamente, comentaram como está o relacionamento com o governo Jerônimo Rodrigues (PT), em entrevista ao programa BNews Agro, nesta terça-feira (11) - veja vídeo abaixo.

Os dois fazem parte da entidade que realiza a Bahia Farm Show que, em 2023, chega a sua 17ª edição e acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste do estado.

Na oportunidade, os dirigentes também avaliaram a postura do ex-deputado estadual Tum, que agora está à frente da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri).

De acordo com dados recentes divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o PIB do agronegócio no estado, em 2022, registrou um crescimento de 1%, totalizando R$ 110,7 bilhões. Isso representou 27,6% da atividade econômica baiana no ano passado.

"Acho que esse início foi muito positivo, tanto é que nós já fomos recebidos em dois momentos. Conseguimos conversar com eles, expor as necessidades da região oeste e colocamos, à disposição, a associação para o que eles viessem a precisar (...) O diálogo está aberto. Tanto é que, nesta semana, nós teremos outro encontro com a equipe da Seagri", disse Alan Malinski.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp