Política

BNews Bahia: Ivana Bastos comenta especulação sobre ser vice de Jerônimo; veja

Lucas Pacheco/ BNews
Com a indefinição sobre Geraldo Júnior, o PSD surge como alternativa para a vice-governadoria com Ivana  |   Bnews - Divulgação Lucas Pacheco/ BNews
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

lucas.pacheco@bnews.com.br

Publicado em 10/03/2026, às 08h05 - Atualizado às 08h23



A deputada estadual Ivana Bastos (PSD), primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), voltou a ter o nome especulado nos últimos dias, dessa vez com mais força, para ser candidata a vice-governadora na chapa do atual comandante do executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), diante da possibilidade de o MDB perder a vaga na chapa majoritária.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp 

Com a indefinição em torno do nome de Geraldo Júnior (MDB), sobretudo após circular nas redes sociais um print de uma mensagem encaminhada pelo atual vice contendo um texto com críticas ao ex-governador do estado e ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa, comportamento que o emedebista classificou como "equívoco tecnológico", o PSD surgiu como alternativa para a vice. Isso já tinha ocorrido antes, no contexto da possível desistência de reeleição por parte do senador Ângelo Coronel. 

Nesta terça-feira (10), em entrevista ao BNews Bahia, novo programa jornalístico do BNews na Baiana FM voltado especialmente para o interior da Bahia, apresentado pelo jornalista Lucas Pacheco, que estreou na segunda (09), Ivana Bastos afirmou que não recebeu nenhum convite oficial. 

"Eu não recebi nenhum convite oficial. A gente lê na imprensa, eu não conversei com o governador Jerônimo, com o senador Otto Alencar, com o senador Jaques Wagner, com o ministro Rui Costa, com o nosso grupo político sobre esse assunto", disse.

Embora não tenha rechaçado a possibilidade de ser vice, a deputada afirmou que pretende buscar a reeleição para a ALBA. 

"Eu sou candidata, hoje, a deputada estadual. Eu busco a minha reeleição pra deputada estadual", afirmou Ivana.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)