Política
Publicado em 16/11/2022, às 13h39 Cadastrado por Edvaldo Sales
Em discurso na COP27 no Egito, nesta quarta-feira (16), o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma promessa desafiadora. De acordo com o petista, o "Brasil está de volta e está de volta para reatar laços com o mundo”.
Esse convite não foi feito para mim, mas para o meu país e para o povo brasileiro. Esse convite feito a um presidente recém-eleito, antes mesmo de sua posse, é um reconhecimento de que o mundo tem pressa de ver o Brasil participando novamente das questões sobre o futuro do planeta […]. Ignoramos os alertas, gastamos trilhões em guerras que só trazem destruição e morte, enquanto 900 milhões de pessoas no mundo não tem o que comer”, disse Lula.
O presidente eleito comentou ainda que “são tempos difíceis, mas são nos tempos de crise que a humanidade sempre encontrou forças para superar crises”.
Os acordos já sinalizados têm que sair do papel. Para isso são necessários recursos para que os países pobres combatam a crise gerada pelos países ricos”, continuou.
Na mesma ocasião, Lula criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Ao final de uma disputa acirrada, o povo brasileiro fez a sua escolha e a democracia venceu. […] O Brasil enfrenta um governo desastroso, em todos os sentidos. Não por acaso, a frase que mais tenho ouvido dos líderes de diferentes países é que o mundo sente saudade do Brasil. O Brasil está de volta e está de volta para reatar laços com o mundo e ajudar novamente a combater a fome no mundo.”
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Qualidade Stanley
Qualidade JBL
Lançamento com desconto
Imperdível