Política

BNews COP30: Lula brinca com altura do presidente africano e viraliza com gesto divertido

Reprodução / Redes Sociais
O gesto descontraído de Lula ao cumprimentar o presidente de Moçambique, que mede 2,04m, gerou risadas e viralizou nas redes sociais.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 06/11/2025, às 19h48 - Atualizado às 19h52



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recepcionou autoridades nesta quinta-feira (6), que vieram ao Brasil para participar da Cúpula de Líderes, evento que antecede 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Um dos encontros acabou chamando a atenção. Ao cumprimentar o presidente de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, Lula fez uma brincadeira com o colega africano, que mede 2,04 metros de altura, e chegou a simular um “pulinho” para alcançá-lo. 

O gesto de Lula, que tem 1,68m, arrancou risadas da comitiva e viralizou nas redes sociais pelo tom descontraído no evento. Nas redes sociais, Chapo diz que os membros da comitiva de Moçambique foram "calorosamente recebidos pelo nosso irmão, o Presidente Lula da Silva", além de destacar a oportunidade de "interagir com vários chefes de Estado". 

Na abertura do evento, Lula criticou o negacionismo e ressaltou que é hora de 'levar a sério' os alertas da ciência.

"Forças extremistas fabricam inverdades para obter ganhos eleitorais e aprisionar as gerações futuras a um modelo ultrapassado que perpetua disparidades sociais e econômicas e degradação ambiental", disse Lula.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)