Política

BNews em Brasília: Senadores vivem troca-troca de gabinetes; entenda

Daniela Pereira/BNews
Dividos em alas no Senado, alguns gabinetes estão passando por reformas estruturais, enquanto outros são apenas trocados entre os senadores  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 31/01/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

No último dia da atual legislatura, o Senado Federal vive uma rotina de obras e mudanças. Além dos reparos feitos nas áreas destruídas durante os ataques golpistas do último dia 08, os gabinetes dos senadores também passam por alterações.

Com a renovação da bancada na Casa, a saída de alguns senadores para ocupar cargos no governo Lula (PT) e a derrota de quem não conseguiu viabilizar a reeleição, deu-se início a um verdadeiro troca-troca de gabinete.

Dividos em alas no Senado, alguns gabinetes estão passando por reformas estruturais, enquanto outros são apenas trocados entre os senadores. A ala Teotônio Vivela e uma das mais afetadas pelas obras, enquanto a Tancredo Neves e a ala Nilo Coelho funcionam normalmente. "Aqui tá mudando tudo. Os senadores estão trocando de salas e a gente ainda não conseguiu identificar a nova localização de todos eles", contou uma servidora da Comissão de Justiça.

No corredor da ala Teotônio Vilela é possível encontrar livros e pastas dos senadores. Profissionais de obras entram e saem do local com o objetivo de finalizar as atividades em tempo para os ocupantes.

A nova legislatura no Senado se inicia a partir desta terça-feira (01), quando os senadores participarão de cerimônia de posse. O evento será iniciado às 14 horas, no plenário da Casa.

*A repórter está em Brasília para cobertura especial da cerimônia de posse no Senado e na Câmara Federal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp