Política

BNEWS EM SP: Boulos provoca Tarcísio em evento de retorno de Marta Suplicy ao PT

Reprodução
Guilherme Boulos brincou e disse que frente ampla da esquerda por ter adesão do governador Tarcísio de Freitas  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Brito e Davi Lemos

por Daniel Brito e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 20h56


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, aproveitou o evento de refiliação ao PT da ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy para alfinetar o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O psolista salientou que desafio atual das esquerdas na capital paulista é formar uma frente ampla "pelo resgate da cidade".

"O nosso desafio hoje em São Paulo é construir uma frente ampla pela democracia e pelo resgate da nossa cidade. E vou dizer para vocês: pelo que eu vi hoje lá em Santos, se bobear o Lula traz até o Tarcísio daqui a pouco para essa frente", provocou Boulos, referindo-se a agenda em que o governador esteve com o presidente Lula e ouviu de pessoas na plateia presente em Santos (SP) um pedido para que ele retornasse ao PT.

Boulos, que terá Marta Suplicy em sua chapa da disputar as eleições de outubro contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que deve ter um nome do PL em sua vice, discursou no evento petista e disse que é necessário "derrotar os extremistas". Se o governador realmente fosse para a frente ampla progressista, faria um caminho parecido com o de Marta que era secretária da gestão Ricardo Nunes, que será apoiado por Jair Bolsonaro para a reeleição.

"Nós temos é que fazer essa frente ampla democrática para derrotar os extremistas, para derrotar os autoritários. Mas queremos ganhar essa eleição em São Paulo não apenas por isso, queremos ganhar essa eleição, Marta, porque a gente precisa devolver a cidade de São Paulo ao nosso povo, a gente precisa de um governo que volte a olhar para as periferias e para o povo mais pobre dessa cidade", discursou Guilherme Boulos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp