Política

BNews na posse: Novo secretário de agricultura diz se aproveitará projetos de governos anteriores

Joilson César/BNews
Escolhido por Jerônimo Rodrigues para chefiar a Seagri, deputado estadual Tum (Avante) fala sobre expectativas de projetos para a agricultura  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/01/2023, às 08h43   Yuri Abreu e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Escolhido por Jerônimo Rodrigues (PT) para chefiar a Secretaria Estadual de Agricultura, o deputado estadual Tum (Avante) falou neste domingo (1°) sobre os projetos que a pasta irá executar a partir de 2023 em sua nova gestão.

Ao ser questionado se o novo governo irá aproveitar projetos de gestões estaduais anteriores e se trabalhará para que o mesmo ocorra no caso de projetos em nível federal que impactem a Bahia, como o Canal do Sertão, da gestão Bolsonaro, o novo chefe da Seagri afirmou eles serão continuados.

"Não iremos deixar de implantá-los se forem bons e podem gerar emprego e renda. Eles serão elencados com o governo federal, então não tenho dúvidas de que Jerônimo vai querer ampliar esses projetos, como o da ponte Salvador-Itaparica. O que for bom para o nosso estado, independente de ter sido nesse governo ou no anterior, vai continuar", afirmou.

O parlamentar também expôs as expectativas gerais para a gestão da secretaria. Ele citou o fato de Jerônimo ser engenheiro agrônomo, ter passado pelo órgão no governo de Rui Costa (PT) e acreditou que o novo chefe do Executivo estadual estará sensível às demandas da área.

"A orientação é para quer a gente acorde cedo e durma tarde. Jerônimo é muito envolvido com tudo o que faz, então as expectativas são as melhores possíveis. Por ter sido secretário de agricultura e ser um engenheiro agrônomo, ele estará muito sensível a uma pasta que, sem dúvida, será fundamental para o governo, haja vista que a Bahia tem 417 municípios e nossa vocação, para além do turismo e da indústria, a agricultura é a única que atinge todos os municípios da Bahia", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp