Política

Boipeba: Rosemberg Pinto rebate críticas contra empreendimento de luxo; “hipocrisia”

Dinaldo Silva/BNews
Uma audiência pública realizada na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Alba para debater sobre a construção do empreendimento  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/04/2023, às 11h05 - Atualizado às 11h06   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), não economizou palavras para defender o processo de licitação para a construção do empreendimento de luxo na Ilha de Boipeba, em Cairu.

Durante audiência pública realizada na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o petista classificou como “hipocrisia” algumas críticas relacionadas ao processo e à construção.

“E eu quero aqui afirmar que não há um vício por parte do licenciamento pelo Inema... é muito fácil, nesse momento, algumas pessoas que nunca foram ao Galeão e confundem com Boipeba, falar de negros, quilombolas.... Não cabe ao Governo da Bahia debater propriedade. O Inema solicita a documentação para saber se a propriedade é de alguém”, disse.

“Se tem alguém que possa ter cometido irregularidade, não é o Estado da Bahia, não é o Inema. A dúvida paira sobre o processo do SPU, e tem 90 dias para o SPU definir isso. Se o SPU validar aquilo que ele havia dito anteriormente, o licenciamento já está jeito. Se o SPU negar, mudar de opinião, ai, obviamente, é um outro procedimento que deve ser feito. Acho que tem opiniões diferentes e temos que respeitar. Agora nós só precisamos ser verdadeiros com a comunidade e parar com essa hipocrisia que eu ganho 40 pau e acho que o povo não precisa”, completou, alfinetando o procurador da República, Ramiro Rockenbach, presente no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp