Política

Bolsonarista, ex-presidente do Bahia pode "ganhar mandato" de presente de Lula; entenda

Gilberto Jr. / Arquivo BNews
Marcelo Guimarães Filho é o primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil na Bahia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr. / Arquivo BNews

Publicado em 29/12/2022, às 13h38   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil na Bahia, o ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, pode "ganhar mandato" na Câmara dos Deputados após movimentações do presidente diplomado, Lula (PT), para garantir o apoio do partido na Câmara.

Com as recentes movimentações do petista para composição do ministeriado, tendo o União Brasil emplacado dois ministérios no governo, Marcelinho pode chegar à Câmara caso seu colega de sigla, o deputado federal Elmar Nascimento, assuma um cargo no governo. Elmar, que é líder do União na Câmara, é cotado para assumir o comando da Codevasf, órgão responsável por obras na região Nordeste. 

Marcelo Guimarães apoiou ACM Neto durante a campanha ao Governo do Estado na Bahia. Nacionalmente, apesar de manter a discrição para presidente, conforme orientado pela sigla no estado, ele pediu votos e fez coro pela vitória de Bolsonaro no segundo turno.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp