Política

Bolsonarista matogrossense é condenado à prisão; saiba mais

Divulgação / TJMT
Rafael Silva de Oliveira, que matou colega de trabalho a facadas em 2022, pegará 14 anos de detenção  |   Bnews - Divulgação Divulgação / TJMT

Publicado em 05/09/2023, às 11h20 - Atualizado às 11h24   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O poder judiciário do Mato Grosso, condenou Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos. Agora, pelo homicídio triplamente qualificado de Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, ele cumprirá 14 anos de prisão em regime fechado. 

Relembre o caso

No período, havia uma disputa entre bolsonaristas e petistas. Rafael era apoiador do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e a vítima defendia o então candidato e atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O crime aconteceu durante uma discussão política no município de Confresa, no Nordeste Mato-Grossense, em setembro de 2022. Após a ocorrência do fato, o Ministério Público (MP) acolheu a denúncia  e considerou que o crime aconteceu por motivo fútil. Além disso, foi do entendimento do órgão, na época, que o suspeito havia usado de recursos que dificultaram a defesa da vítima.

Julgamento

O julgamento, que selou a condenação de Rafael Oliveira, ocorreu no último dia 24 de agosto. Contudo, a defesa do suspeito ainda pode entrar com um recurso para tentar reverter a decisão. Ainda não há informações sobre um eventual pedido de recurso e/ou de datas para um novo julgamento do caso.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp