Política

Bolsonarista, Robinho reage sobre possibilidade de Aline Peixoto ocupar vaga no TCM

Dinaldo Silva / BNews
O deputado Robinho falou ainda sobre a falta de diálogo de Rui com os deputados  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 22/11/2022, às 17h35   Yuri Abreu e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, Robinho (União), falou sobre a eleição para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e questionou o que avalia como sendo uma falta de diálogo do governador Rui Costa (PT) com os deputados.

Hoje eu vi dois deputados da base do governo dizer que o governador não atende e não conversa. Eu fico observando, não atende e não conversa e vocês batem continência? Eu acho que o governador está certíssimo. Se ele não precisar conversar, nem dialogar ou sentar com essas pessoas e o cara obedece, para que conversar”, ironizou.

Ele continuou: “[O governador] tem que continuar desse jeito. Eu não concordei com a forma de condução e procurei outro rumo. Porque isso é uma realidade. Governador não respeita deputado, nem o da base. Eu era da base, tentei várias e várias vezes um diálogo com o governador e ele não atendeu”.

Robinho ainda cita as emendas impositivas.

[...] Deputados da base dizem que as próprias emendas ele paga, mas direto com o prefeito, não dá satisfação ao deputado. Eu diria que o governador está certo, porque ele faz isso e os caras continuam batendo continência”.

Sobre indicar mulheres ao TCM, Robinho disse que quem vai dizer se está certo é a votação. "Se os deputados votarem está certo". Ao ser questionado sobre a vaga reservada para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no TCM, ele questionou o currículo da primeira-dama do estado, Aline Peixoto, cotada para a vaga.

Era uma indicação da Casa. A Casa engolia a imposição do governador de colocar a esposa dele, nada contra ela, mas é capacitação, currículo, o histórico para representar um Tribunal de Contas. Ela [Aline Peixoto] tem essa capacitação? Essa é a questão. Eu digo que vou votar em um nome que tenha compromisso e que seja um nome da casa. Se a eleição fosse hoje, eu votaria em Marcelo Nilo, que é do grupo que eu faço parte. Eu penso assim”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp