Política

Bolsonaristas fazem vigília e preparam ato nesta quarta-feira, Feriado de Finados

Divulgação
Toda essa movimentação dos bolsonaristas é em protesto a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (30)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2022, às 21h26   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), nesta terça-feira (1). Literalmente acampados com barracas, alimentos e vestidos de verde e amarelo, os manifestantes se alojaram e anunciaram uma vigília no local. Eles se preparam para um ato marcado para às 9h desta quarta-feira (2), Feriado de Finados. Toda essa movimentação é em protesto a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (30).

Eles não veem a eleição como legítima e pedem que seja aplicado o artigo 142 da Constituição Federal, que não autoriza intervenção militar, embora seja nisso que os eleitores de Bolsonaro acreditam. O grupo diz estar preparado para ficar no local “até que as Forças Armadas façam uma intervenção federal”. Militares do Exército protegem as dependências do QG a fim de evitar qualquer tentativa de invasão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp