Política

Fachin revela reação de Jair Bolsonaro após reunião no STF; saiba mais

Montagem | Isac Nóbrega/PR e Nelson Jr/SCO/STF
Presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL) teve encontro com ministros do STF  |   Bnews - Divulgação Montagem | Isac Nóbrega/PR e Nelson Jr/SCO/STF

Publicado em 01/11/2022, às 20h01   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, revelou, nesta terça-feira (1º), como foi o encontro entre os magistrados da Corte e o presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL), após a rápida declaração do mandatário, na tarde de hoje.

Nela, entre outras coisas, o chefe do Executivo agradeceu aos aos 58 milhões de votos recebidos e que os "movimentos populares" nas rodovias pelo país demonstram o que ele chamou de "indignação e injustiça" por parte da população.

A reunião com os membros do Supremo, após o discurso, não estava prevista na agenda oficial do liberal. De acordo com o G1, o encontro ocorreu a portas fechadas e durou cerca de uma hora. Antes do encontro, a Corte emitiu nota oficial afirmando que o presidente reconheceu o resultado final das eleições ao determinar o início da transição.

Em conversa com a imprensa, Fachin disse que Bolsonaro usou o verbo "acabar" no passado ao se referir à eleição. "O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse acabou. Portanto, olhar para a frente", afirmou Fachin.

O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp