Política

Bolsonaristas protocolam mais de 10 projetos sobre armas após posse de Lula; saiba mais

Ricardo Stuckert / PR
Um dos projetos pede a modificação da lei que regula a venda para “facilitar” o acesso da população às armas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 13/02/2023, às 16h08   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Os novos deputados bolsonaristas na Câmara já protocolaram, nos 13 primeiros dias da atual legislatura, ao menos 16 projetos para flexibilizar a compra e venda de armas de fogo no Brasil, o que dá uma média de mais de um por dia. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles

De acordo com o jornalista, o mais recente foi protocolado em 11 de fevereiro pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) - o qual vai responder por injúria racial após desrespeitar ex-vereadora trans - , que pede a modificação da lei que regula a venda para “facilitar” o acesso da população às armas.

O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início do governo que dificultou a aquisição de armas e munições, revogando medidas da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, é o principal alvo dos demais projetos.

Até o momento, já foram ao menos 9 projetos de decreto legislativo com o objetivo de revogar os decretos. Incluindo um de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp