Política

Bolsonaro afirma que lucros da Petrobras são “um estupro”; entenda

Arquivo BNews
O comentário foi feito durante uma live de Bolsonaro em suas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/05/2022, às 21h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante um live em suas redes sociais, que os lucros registrados recentemente pela Petrobras são "um estupro", beneficiam estrangeiros e quem paga a conta é a população brasileira. O comentário vem após a divulgação do resultado do primeiro trimestre da empresa, que teve um lucro de R$ 44,561 bilhões, sendo esse valor 3.718% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

"O Brasil, se tiver mais um aumento (no preços dos combustíveis) pode quebrar o Brasil. E o pessoal da Petrobras não entende, ou não quer entender. A gente sabe que tem leis. Mas a gente apela para a Petrobras que não aumente os preços", disse aos gritos o presidente.

Leia também:

"Sei que (a Petrobras) tem acionistas. Mas quem são os acionistas? Fundos de pensões dos Estados Unidos. Nós estamos bancando pensões gordas nos Estados Unidos. Petrobras, estamos em guerra. Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem aumentar mais os preços dos combustíveis", apelou Bolsonaro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp