Política

Bolsonaro ainda resiste ao nome de Tarcísio como seu sucessor ao Planalto

Reprodução / Redes Sociais
Resistência de Bolsonaro ao governador de São Paulo pode mudar o cenário político para as eleições de 2026  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 18/05/2025, às 12h24   Yuri Pastori



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) tem demonstrado a aliados resistência ao nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), como o seu sucessor na candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Bolsonaro teria se queixado a auxiliares que Tarcísio não tem demonstrado solidariedade suficiente em relação aos casos que o ex-presidente responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe.

Bolsonaro tem sinalizado que prefere indicar alguém da sua família. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro são apontados como possíveis opções. Parte dos aliados vê com desconfiança o cenário com Michelle.

Em público, Bolsonaro diz que ele é o candidato. Embora inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele disse no mês de março deste ano que registrará a sua candidatura. Tarcísio demontra não ter interesse em disputar a eleição para presidente e sim quer se reeleger ao governo de São Paulo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)