Política
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu críticas ao presidente da França, Emmanuel Macron, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (26), após empresas francesas como a Carrefour embargar o comércio de carnes produzidas pelos países do Mercosul.
Nas redes sociais, Bolsonaro defendeu o agronegócio no Brasil, destacando a soberania do país diante do setor. Em publicações, o ex-mandatário alegou que Lula teria “se calado para não desagradar o amigo francês”.
"Sempre enfrentamos e sempre iremos enfrentar todos esses ataques com firmeza, protegendo nosso agronegócio e nossa soberania das narrativas e ataques daqueles que temem um Brasil forte e independente. Mas, hoje, lamentavelmente enquanto Macron apoia e aplaude o boicote e a propagação de mentiras contra nossos produtos, Lula se cala para não desagradar seu amigo francês", disse Bolsonaro.
No post, o ex-presidente diz ainda que o governo Lula propõe ao Brasil uma “submissão globalista”.
"O Brasil merece mais do que isso: merece uma liderança firme e não a submissão globalista do Governo Lula; merece uma atitude corajosa e não viralatismo da esquerda perante as pressões internacionais como as agendas woke e ESG", acrescenta.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto