Política

Bolsonaro chorou ao demitir Ministro, diz colunista

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Bolsonaro demitiu ministro após ataques contra preços nos combustíveis  |   Bnews - Divulgação Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Publicado em 17/05/2022, às 07h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Bento Costa Lima Leite de Albuquerque, a pedido, do comando do Ministério de Minas e Energia na última quarta-feira (11). Adolfo Sachsida foi nomeado como novo titular da pasta. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). A mudança acontece depois de recentes críticas do presidente à política de preços da Petrobras, estatal ligada à pasta.

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Bolsonaro chorou ao demitir o ex-ministro, de quem era próximo. 

Leia mais

A demissão aconteceu após um ataque público de Bolsonaro contra a política de preços da Petrobras. Foi na live da quinta-feira passada, quando Bolsonaro investiu aos gritos contra o ministro:

"Ô, ministro Bento Albuquerque. Senhor José Mauro, diretor da Petrobras: vocês não podem aumentar o preço do diesel. Eu não estou apelando, eu estou fazendo uma constatação levando em conta o lucro abusivo que vocês têm. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil. Não aumente o preço do petróleo", afirmou durante live.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp