Política

Bolsonaro dispara contra resultado das eleições de 2022; confira desabafo

Alan Santos / PR
Bolsonaro não acredita nas eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a segurança no resultado das eleições de outubro de 2022, em que saiu derrotado no segundo turno por Lula (PT). As declarações foram feitas neste sábado (25), em um evento no Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Ninguém entende o que aconteceu em outubro do ano passado. Se eu sou o ex mais querido do Brasil, não sou ex por causa do povo. A grande maioria do povo está conosco. Isso que aconteceu, dispenso palavras. Vocês bem sabem quem interferiu e quem decidiu nas eleições. Repito, quem decidiu não foi o povo. O povo não foi respeitado. Mas vamos considerar o ano passado uma página virada", disse Bolsonaro.

Na ocasião, o ex-presidente também fez referência à proposta que limita os poderes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Os fatos dessa semana, ocorridos entre dois poderes em Brasília, bem demonstram o quão podre é este sistema, por quanto tempo esse sistema dominou o nosso Brasil. [...] Eu quero dizer que pesem as feridas, os ataques, as perseguições, aquilo que realmente nós não merecemos, mas isso tudo serve de vacina para nós garantirmos o futuro dessa garotada", continuou ele. 

Bolsonaro já tinha questionado em outras oportunidades o resultado das eleições. Em debates inclusive ele também chegou a afirmar que Dilma Rouseff (PT) não foi eleita presidente do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp