Política

Bolsonaro diz que Ramagem está sofrendo “implacável perseguição”

Divulgação
O deputado é investigado por uma suposta participação em um grupo que teria usado a Abin para monitorar ilegalmente autoridades  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 10h41


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou de defender o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (25).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Bolsonaro classificou a operação contra Ramagem, que é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, como “perseguição implacável”.  A fala foi concedida através de sua lista de transmissão no WhatsApp.

O deputado foi diretor da Abin durante o governo Bolsonaro. Ele vem sendo investigado por uma suposta participação em uma organização criminosa que teria usado a agência para monitorar ilegalmente autoridades.

Ainda segundo a publicação, Bolsonaro ainda compartilhou um vídeo em que Ramagem aparece se defendendo das suspeitas levantadas pela operação. Nas imagens, o deputado diz que o sistema de monitoramento que deu origem à investigação começou em 2018, durante governo Michel Temer, e com aval da Advocacia Geral da União (AGU).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp