Política

Bolsonaro enaltece Motta após aceno ao PL da Anistia: "Cabra da peste"

Valter Campanato/ Agência Brasil
Bolsonaro está inelegível por oito anos pela ordem de Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/ Agência Brasil

Publicado em 06/02/2025, às 14h23 - Atualizado às 14h54   Luana Neiva



Após conseguir o apoio dos grupos de direita e esquerda para a sua eleição, o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) sinalizou a possibilidade de discutir o PL da anistia. A decisão foi celebrada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Essa pauta humanitária faz alegrar os nossos corações. Tenho conversado com parlamentares de outros partidos e todos comungam do mesmo sentimento. Orgulho ainda do jovem Hugo Motta, cabra da peste, que em boa hora assumiu a presidência da nossa Câmara dos Deputados”, declarou Bolsonaro.
No último domingo (2), logo após assumir o comando da Câmara, Motta afirmou que o tema seria discutido com os líderes nos próximos dias.
“Esse tema é o que mais divide a Casa hoje. Temos um PL que defende a votação da anistia para os presos do 8 de Janeiro, enquanto o PT defende que o assunto não seja votado. A pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Com certeza, esse será um tema levado para essas reuniões nos próximos dias, e vamos conduzir com a maior imparcialidade possível”, declarou o presidente da Câmara.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp